A JABUTICABA MARIA PRETA

SAUDÁVEL, SABOROSA E BRASILEIRA

 

 

Jabuticaba é coisa de avó, de infância. A Maria Preta revive essa nostalgia com receitas de família. E, a partir da memória, renova seu uso e consumo com criações inusitadas, como o macarrão.

A Jabuticabeira é nativa da Mata Atlântica, árvore frutífera da família das mirtáceas. Já a Maria Preta é a marca registrada dos produtos feitos artesanalmente, em Joaquim Egídio – SP, que une o nome da fazenda e a cor dessa fruta deliciosa.  Tudo feito com jabuticabas orgânicas, produzidas de forma sustentável e colhidas no pé.

 

Um pouco da nossa história…..

 

Na nossa fazenda, a Santa Maria, tinha um casarão muito antigo (1830), mas todo destruído e abandonado por mais de 20 anos. Ao redor dele havia um grande jaboticabal com arvores lindas, enormes e muito produtivas mas também abandonadas. O desafio de recuperar tudo tornou-se um projeto de vida da família. Ao longo de 12 anos, o casarão e seu entorno foram recuperados e as frutíferas continuavam a crescer e frutificar e sem nenhum uso de agrotoxicos.

A cada ano perdiam-se toneladas de frutas e o chão ficava forrado de bolinhas pretas e ao caminhar no jabuticabal ouvia-se aquele “ploc, ploc”, até que decidimos processar a jabuticaba nos idos anos 2000 com o intuito de evitar um pouco o desperdicio.  Estava nascendo a marca dos produtos Maria Preta.

De lá pra cá, nossa produção aumentou e o jabuticabal, agora organico, cresceu. Desde 2005 fazemos o Pague e Colha da Jabuticaba e abrimos a fazenda, uma vez por ano, para crianças e familias chuparem jabuticaba no pé. Hoje também produzimos geleia, compota, fruta congelada e molho para acompanhar pratos com carne. Tudo feito de jabuticaba! Mais tarde, aprendemos com a EMBRAPA a processar a fruta para produzir a jabuticaba em pó, que é rica em antioxidantes, e criamos um macarrão com jabuticaba, a Jabutipasta.

Temos muito orgulho em produzir essa fruta tão nobre, pois além de muito Saudável é extremamente Saborosa e, claro, Brasileiríssima !

IMG_1213.JPG
IMG_1212.JPG
IMG_1207.JPG
IMG_1200.JPG

 

Pague e Colha

 

Desde 2005, normalmente, no mês de Outubro a Fazenda Santa Maria recebe visitantes apaixonados por jabuticaba para terem uma experiencia diferente e reviver a infância chupando jabuticaba no pé. Além de se deliciarem com as pretinhas o visitante pode, também, desfrutar das lindas paisagens da região e conhecer de perto a sede histórica da fazenda que foi construida para a cultura do café em 1830.

As visitas devem ser agendadas contato@mariapreta.com.br

www.facebook.com/@mariapretajabuticaba

Depoimentos

 

 

Leca K..jpg

Melhor geleia orgânica maravilhosa!!!

Puro amor ! Sucesso!

 

Leca Kanawati

Tere.jpg

Amei mais um ano com as jabuticabas no pé...

Que venham mais e mais!!! 

 

Tere Yatiyo KaHi 

Confira nossos produtos

Nossos cardápios são feitos com o elemento caseiro que você conhece.

Aquele que você tinha quando morava com sua mãe, vó, tia. 

 
Tel  55. 19. 32986423 / 991159759

                                           Instagram - mariapretajabuticaba

                                           Facebook - @Maria Preta

                                           Email - contato@mariapreta.com.br

 

 

Fazenda Santa Maria - Joaquim Egidio
13108-002 - Campinas - SP - BRASIL